Cara nova à Single Speed

Pessoal, resolvi dar uma cara mais "soft" à minha Peogeot Single Speed. Primeiramente ela foi projetada para treinos em estrada, mas não me acostumei com a postura agressiva do guidão, nem com o peso da relação 42 x 16. Então deixei o projeto encostado até que a minha pequena filha me pediu para sairmos para um pedal. Pensei em ir com a bike de ciclotur, mas queria algo mais simples, que chamasse menos atenção. Aí veio a idéia de tranformar a "agressiva" single speed, numa agradável bike de passeio. Confiram o resultado e espero que gostem !!!

Sairam o guidão Bullhorn e os manetes de speed e entraram o guidão Cruiser e manetes de freio Cantilever:
 Sairam os pedais clip e entraram esses belíssimos pedais plataforma Wellgo
Já que o assunto aqui é conforto, um selim, ou melhor, um "sofá" de gel e ainda com elastômeros para dar uma amortecida nos impactos.
Mesmo para uma confort-bike, os freios tem que mostrar serviço. Detalhe dos poderosos freios Dia-Comp, retirados e restaurados de uma Caloi 10:
Visual geral da magrela:

A filhota com a sua bike, esperando a vez de atravessar a ponte no parque:
Fim de rolê: Nada poderia ser mais perfeito, Minha filha e eu pedalando à tarde toda juntos...
E a bike foi aprovada no teste do conforto. Roda suave, sem barulhos de corrente ou câmbios raspando, macia, postura confortável e pedalada redonda. Ótima para ser usada em passeios descontraidos, como na praia ou em parques... Adorei !!!

7 comentários:

  1. Cara, bela bike e muito linda a sua filhota. Quando eu ensinei a minha filha a pedalar sozinha, 11 anos atrás, fui uma emoção singular. Acho que você já passou pela mesma situação. Hoje nós pedalamos juntos.

    ResponderExcluir
  2. Cara, continua linda!!! desistiu de vender?

    abraço

    ResponderExcluir
  3. Grande Luciano, sempre inovando! Parabéns não só pela bike, mas sobretudo pelo passeio com a filhota. Essas atitudes não têm preço, trazem-nos um prazer muito grande.

    Você sabe como folgo em vê-lo de novo sobre uma bike.

    Grande abraço do Antigão.

    ResponderExcluir
  4. parabes pelo blog, sou leitor ja algum tempo, desde que comprei minha bike. ela nao é tao boa quanto a tua, por isso busco no teu blog informacoes para aprender a andar de bike, sou novato, fazem 4 meses que resolvi mudar minha vida com a bike, tenho 110kg e ando 20km duas vezes por semana, nao sei se conseguiria fazer percursos longo ainda nao me animo, mas as fotos da tua magrela tao muito bonitas e parabens pela filhota! um dia eu quero ter a oportunidade de ensinar meu filho(a) a andar de bike tambem!

    ResponderExcluir
  5. Aí cara beleza! Sou viajante de bike desde 2001, quando fiz a minha primeira trip (floripa-Rio)desde de então não parei mais.Fico feliz de existir um blog que posta informações importante para o ciclista aventureiros ou não. Abraço.

    ResponderExcluir
  6. Bike Plus possui componentes de alto desempenho para bikes.


    Componentes de alto desempenho para bicicletas.

    ResponderExcluir
  7. Show, meu amigo, a sua bike! Parabéns!

    Ainda estou off-pedais, mas melhorando aos poucos. A semana passada fiz manutenção geral na Mentika prevendo um ciclotur para muito em breve.

    Fique com Deus.

    Um grande abraço deste teu amigo e companheiro.

    ResponderExcluir