Pedalzinho da Tarde - Represa Bilings

Fala pessoal !!!

Bom, último dia útil de férias, pensei em sair logo cedinho para um pedal decompromissado. Óbviamente que eu queria ir para a praia de novo, mas vou receber visitas em casa nesse fim de semama, então tinha que ser um roteiro de 1 dia mesmo... Estou ficando mal acostumado hein???

E tbm queria testar algumas alterações que eu fiz na bike e na tralha de pedalada. Eu sempre pedalei com camelbag, mas últimamente a mochila de água está acumulando muita tralha, e no final acaba pesando uma tonelada. Fora que no camelbag a água tbm esquenta, no mesmo tempo das caramalholas. Aí resolvi encostar um pouco o camel e testar as caramanholas. Hoje são duas, 900ml cada. Vou adaptar um terceiro suporte para levar mais uma garrafa com maltodextrina, que eu já levo hoje.

Tbm aproveitei para testar o meu novo guidão: Já vou adiantando, o visual da bike ficou esquisito para caramba, mas em compensação melhorou muito a minha postura em cima da bike. Depois da viagem à Boissucanga, definitivamente percebí que uma bike muito racing não combina com 15hs de pedal !!!

Bom, tudo prepararado para sair de manhazinha e aproveitar o dia. Queria rodar uns 50/60km, talvez Paranapiacaba, ou Mairiporã, e voltar de ônibus. Bike preparada, despertador preparado e adivinhem????? Perdi a hora !!! Acordei 10hs da manhã....

Aí perdí o tesão de sair para pedalar, já que o sol estava muito forte. Fiquei em casa fazendo umas coisas e acabei dando uma dormidinha depois do almoço (calma, calma, vou para o trabalho na segunda ok????). Acordei e o sol ainda estava à pino. Fiquei assistindo novela da tarde e pensei..." Baita dia bonito e vc em casa dormindo hein??" Bateu o remorso e quando eram umas 3 da tarde decidi sair, já que estava mais fresca a tarde.

15:30hs e olha o transito na Anchieta... O mais incrível é que esse é o lado para SP !!!! Imaginem o lado para o litoral????

Aqui em cima da passarela da Anchieta. Aproveitando para mostrar o novo "Look" de bike de tiozão !!!! Trata-se de um guidão Technium Upper Rise (11cm de Altura)

Agora eu faço as minhas paradas todos os postos da Polícia Rodoviária: Os policiais são gente fina e sempre tem um bebedouro geladinho e um banheiro decente para usar.

Parece que enfim a bike ficou perfeita para o ciclotur: Com a frente mais alta, minha respiração melhorou muito em cima da bike e a força da pedalada aumentou muito. 20,3km com média de 18,6km!!!
Aqui a chegada da represa Bilings:

Como não poderia deixar de faltar nessas férias, dei aquela paradinha para me hidratar....

Já sabem como me hidratei nessa tarde né???? Cervejinha à beira da represa !!!!

Aproveitando as dicas dos colegas do forum: Roupa clara e sapatilha tipo tenis. Muuuuuuuuuuito mais conforto !!! Total Casual Bike Day....

Ciclotur ao por-do-sol de SP!!!

E que belo por-do-sol... Estamos a 30 minutos do centro de SP viu???

Já estava na hora de voltar. Que beleza que ficou a bike com o estilo "chopper". As subidas que eu sofria para vencer na Anchieta, principalmente na volta, ficaram mais fáceis. As dores nas costas e no pescoço não apareceram. Fora que a posição mais ereta permite uma visão muito melhor do trânsito. Fora que ficou muito melhor para pedalar no meio dos carros, já que o guidão ficou mais alto do que os retrovisores !!!

E por falar em trânsito, olha o que me espera na segunda-feira ..... 4km... tudo parado !!!

Grande abraço à todos !!!
Dados:
Distância percorrida: 41km
Tempo Pedalado: 2:18hs
Média: 18km/h
Baixas: Nenhuma

Nenhum comentário:

Postar um comentário