Chega de Gambiarra no Bagageiro !!!

Chega de abraçadeiras adaptadas com borracha de mangueira de jardim, chega de inventar suporte na blocagem do selim, chega de ficar tentando instalar o bagageiro mais para baixo, sem raspar no disco traseiro, chega de bagagem alta, alterando o centro de gravidade...


Criei coragem e investi num bagageiro próprio para a minha bike. Trata-se de um Topeak Explorer Disc


O meu quadro Diamond Back tem a tubulação mais larga do que os meus outros quadros em que eu usei bagageiro (Comet/Tora Bora/Bullet), então não consegui uma fixação decente do bagageiro, usando as abraçadeiras. Inclusive esse quadro tbm conta com a furação superior do bagageiro, coisa que os outros 3 não tinham. Tentei até comprar outros modelos, mas não tive muito sucesso. Mesmo porque não estava afim de ter dor de cabeça com bagageiro prestes a sair para uma cicloviagem que eu vou ter mais peso do nunca na bagagem. Só de tentar usar as abraçadeiras nesse quadro, a pintura já ficou danificada.

O bagageiro tem uns trilhos que se encaixam perfeitamente nos alforges e bolsas da mesma marca. Apesar de não serem tão caros quanto os da marca Deuter, que apresenta o mesmo nível de qualidade, resolvi manter o meu bom e velho bauleto.

O bagageiro aguenta até 30kg. A cor é exatamente igual ao da minha bike, e quando instalei, até parecia "original" de fábrica. Pelas minhas contas será o suficiente para levar mudas de roupa, lanches, barraca e saco de dormir.

Segue as fotos do "upgrade"

Ahhh, lembrando tbm na segurança, veio o "up" do canote tbm...

Detalhe da fixação superior:

Fixação inferior no quadro:

Detalhe da largura do bagageiro, suficiente para acomodar a pinça do freio:

Notem como o bagageiro fixa próximo ao pneu: Centro de gravidade mais baixo:

Detalhe do bagageiro com o bau montado, junto com o suporte da bomba de ar:


Quem se interessar, ele é vendido nesse site:


Nenhum comentário:

Postar um comentário